13.08.2012Sai o resultado da primeira fase do edital da Corrente Cultural

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou o resultado da primeira fase, referente à análise de mérito, do edital que está selecionando projetos para integrar a programação da Corrente Cultural 2012. O evento será realizado de 5 a 11 de novembro. Os projetos aprovados na primeira fase passarão ainda por uma segunda etapa, quando serão avaliados quanto à documentação necessária para receber os recursos vindos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – PAIC, por meio do Fundo Municipal da Cultura.

Foram selecionados os 30 projetos com as mais altas pontuações recebidas pelo Grupo de Análise Técnica, constituído especificamente para analisar o mérito das propostas artísticas, enquadradas em quatro modalidades distintas: projetos para espaços cênicos, para espaços musicais, para espaços dedicados às artes visuais e logradouros públicos. Os projetos serão desenvolvidos durante a Virada Cultural, ponto alto da programação da Corrente, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro.

A participação na programação da Corrente Cultural, por meio do edital do Fundo Municipal da Cultura, foi aberta a todos os artistas e grupos interessados. As inscrições foram realizadas no período de 22 de junho a 16 de julho. A intenção da Fundação Cultural de Curitiba ao lançar o edital é garantir espaço para a divulgação dos talentos curitibanos. Fruto da união de instituições públicas e privadas, a Corrente Cultural tem exatamente o objetivo de valorizar e promover a diversidade cultural em Curitiba.

A lista dos selecionados na primeira fase do edital Corrente Cultural 2012 está disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br no link Lei de Incentivo/ Fundo Municipal/ Convocações FMC 2012. Clique aqui para conferir a lista.