26.07.2013Sábado tem feira de troca de revistas na Gibiteca

A Gibiteca de Curitiba recebe, na tarde deste sábado (27), amantes e colecionadores de gibis para a primeira edição da feira de troca de revistas que acontece das 14h às 18h30.

A iniciativa apoiada pela Fundação Cultural de Curitiba é do engenheiro e economista Daniel Saks. Segundo ele a ideia é criar um modelo semelhante ao Mercado de Pulgas de São Paulo, que movimenta colecionadores do Brasil inteiro. “Pretendemos reunir colecionadores, leitores esporádicos, fãs e visitantes que queiram adquirir e negociar revistas de forma mais igualitária do que em sebos, onde um exemplar é comprado por R$0,30 ou R$0,50 e revendido por até R$15”, disse Saks.

Daniel também é colecionador, possui os mais variados tipos de exemplares, desde os da Walt Disney até tiras de jornais. Ele resolveu organizar a feira depois de verificar em um grupo da internet, destinado à troca e venda de quadrinhos, que havia muitos curitibanos interessados. “Quando percebi que havia conterrâneos meus que também faziam parte deste grupo, decidi convocá-los. Também chamei mais alguns amigos para participar, e agora, com a certeza de público, enfim a feira poderá ser realizada”, comemora.

Não há restrição quanto ao tipo de quadrinhos, podem ser levados de todos os gêneros: infantis, faroeste, mangás, terror, nacionais, humor e o mais tradicional neste tipo de evento, os de super-heróis desde que não sejam comercializados e sim trocados.

Com esta primeira edição da feira, Saks quer abrir espaço ao público de Curitiba para que o mesmo não fique restrito a circuitos de fora ou a grupos fechados de internet, pelo contrário, quer que a cidade passe a atrair pessoas de fora e até mesmo desperte o interesse para a formação de novos leitores. “Eu não espero que o evento seja maior que o de São Paulo, mas gostaria que ao menos fosse realizado a cada seis meses”, afirmou.

Serviço:
Feira de revistas na Gibiteca
Data: 27 de julho (sábado)
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro)
Ingresso: gratuito

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC