21.02.2013Rua da Cidadania do Pinheirinho terá música às sextas-feiras

A partir desta sexta-feira (23), quem passar pela Rua da Cidadania do Pinheirinho poderá apreciar, das 8h às 8h30, uma apresentação musical. Essa programação cultural, promovida a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, e faz parte do projeto Momento Cultural, onde alunos dos cursos e oficinas de música oferecidos pela Fundação Cultural de Curitiba farão apresentações para os moradores dos bairros Campo do Santana, Capão Raso, Tatuquara e Pinheirinho. "Quem vier a Rua da Cidadania do Pinheirinho para utilizar os serviços municipais, ou o sistema de integração com o terminal de ônibus, vai ser recebido com música", conta Edgar Otto Hauber Junior, administrador regional do Pinheirinho. O evento dará oportunidade também aos artistas locais de se apresentarem ao público.

Nesta sexta-feira, a atração será o professor Nilo Lucena, acompanhado de violão e cavaquinho com os alunos Juliane Lima, Leonardo Tirado, Cristy Andrvejewski e Glaucio dos Santos. A programação para as apresentações, até o mês de julho, está toda fechada.

A Fundação Cultural oferece na Rua da Cidadania do Pinheirinho aulas de violão, cavaquinho, violino, acordeon, guitarra, técnica vocal, viola caipira, teclado e canto coral. Também têm aulas de teatro, dança de salão, dança do ventre, desenho e pintura, breaking e desenho 3D. Algumas aulas são gratuitas e outras, os alunos contribuem com um pequeno investimento mensal.

As nove ruas da cidadania de Curitiba possuem postos avançados da Agência Curitiba, Companhia de Habitação Popular de Curitiba, FAS – Fundação de Ação Social, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e das secretarias municipais do Meio Ambiente, Saúde, Urbanismo, Abastecimento, Trabalho e Emprego, Educação, Esporte e Lazer, Finanças e URBS – Urbanização de Curitiba S/A.

Informações sobre os cursos oferecidos pela Fundação de Ação Social no Pinheirinho estão disponíveis em fundacaoculturaldecuritiba.com.br .

Autor: Secretaria Municipal de Comunicação Social