19.11.2018Roda de Samba do Conservatório recebe sambista Ciro Morais

Compositor e intérprete Ciro Morais é o convidado da Roda de Samba do Conservatório de MPB de Curitiba, que acontece nesta terça-feira (20/11), às 17h. O cantor curitibano que já fez apresentações ao lado de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Monarco da Portela é o sétimo convidado da Roda que acontece mensalmente no espaço e tem conquistado um público fiel e seleto. A entrada é gratuita.
No repertório, Ciro canta além das composições próprias, obras de Chico Buarque, Pixinguinha, Cartola, Adoniran Barbosa, João Nogueira, Arlindo Cruz, Juvelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara.

Biografia
Com 40 anos de carreira musical, Ciro Morais já participou de vários festivais. Com o grupo Identidade Brasil gravou dois CDs os quais foram de sucesso no âmbito nacional. Em 2006, gravou seu primeiro CD solo – Ciro Morais “Bons Momentos”, mostrando sua verdadeira identidade musical, com obras representativas do samba tradicional, de autores como Sereno (grupo Fundo de Quintal), Jorge Aragão e Cleber Augusto (antigo integrante do Fundo de Quintal). Em 2015 gravou seu mais recente trabalho, CD nossa Aldeia. Recentemente, esteve em turnê por Nova York divulgando seu trabalho.

A Roda de Samba é um projeto mensal realizado pelos professores do curso de Prática de Samba, Luis Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba e apresentar compositores do município. A entrada é gratuita.

Roda de Samba com Ciro Morais

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – R. Mateus Leme, 66
Data: 20 de novembro (terça-feira)
Horário: 17 horas