08.06.2018Roda de Música Caipira com Fernando Deghi no Conservatório de MPB

Em comemoração aos 25 anos do Conservatório MPB de Curitiba, a Roda de Música Caipira chegou trazendo grandes nomes da área para apresentarem-se no espaço. Depois de Nascimento e Viola Quebrada, o convidado desta quarta-feira (13/6), às 17h, é o pesquisador, compositor, arranjador e instrumentista, Fernando Deghi.
A direção artística é do violeiro, compositor e professor Rogério Gulin e apoio dos músicos, Junior Bier e Oswaldo Rios. A entrada é franca.
A Roda pretende unir todos que tem interesse pelo estilo. “Queremos tornar acessível para todo mundo, por ser um dos gêneros da música brasileiro mais abrangente, principalmente em função do sertanejo universitário”, explica Rogério Gulin.
Depois da tradicional Roda de Choro e da animada Roda de Samba, chegou a hora do Conservatório prestigiar a Música Caipira, analisa ainda o diretor artístico. “A música do campo sempre terá espaço no Brasil, Curitiba já tem uma tradição com a moda de viola, desde de Belarmino e Gabriela, os antigos também continuam na ativa e a nova geração começa a produzir. Queremos mostrar isso”, conclui.

Convidado
Atualmente considerado um dos mais renomados instrumentistas de viola do Brasil e exterior. Deghi é autor dos livros Viola brasileira e Suas Possibilidades, Ensaios para Viola Brasileira, SongBook-Navegares, Iniciação a Viola Brasileira e gravou três CDs: Violeiro Andante, Brasil Violado, Navegares.
Selecionado para o Sonora Brasil, o maior projeto de circulação musical do país com a temática para 2015 e 2016 Violas Brasileiras. Fernando Deghi representou a viola em concerto em 130 apresentações de norte a sul do Brasil.
Participação como arranjador e compositor na coletânea Veredas da Atlântida- uma caminhada simbólica, lançado na Ilha Madeira em 2005, e no CD-Navegantes, Lisboa em 2007.
Atualmente é curador e diretor artístico do Instrumenta Viola em parceria com SESC Paraná e UFPR.

Serviço:
Roda de Música Caipira do Conservatório de MPB com o Fernando Deghi

Direção Artística: Rogério Gulin, Junior Bier e Oswaldo Rios
Data: Quarta-feira, 13 de junho
Horário: 17 horas
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66)
Telefone: 3321-3315
ENTRADA FRANCA
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar