10.01.2017 “Música pela Vida” faz concertos em hospitais de Curitiba

A Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta, de 11 a 13 de janeiro, em hospitais e asilo de Curitiba. As apresentações que fazem parte do programa Música pela Vida são gratuitas e abertas ao público. O primeiro concerto será na quarta-feira (11), às 10h, no Hospital de Clínicas. O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã recebe a Camerata, na quinta-feira (12), às 10h30 e, na sexta-feira (13), às 10h, a apresentação acontece no Hospital Zilda Arns. A regência é da maestrina do Coro da Camerata, Mara Campos.

A coordenadora de Música Erudita da Fundação Cultural de Curitiba, Janete Andrade, conta que o repertório traz obras clássicas populares – composições de Dorival Caymmi, Heitor Villa-Lobos, Palavra Cantada, Jorge Drexler, entre outros. “Esses concertos sociais aproximam a população da Camerata. A ideia é ampliar as apresentações. Este ano vamos levar nossos projetos para escolas e igrejas”, adianta Janete.

Música pela Vida – A Camerata Antiqua de Curitiba tem mais de 40 anos de trabalho e o Programa Música pela Vida é apenas uma das atividades desenvolvidas com a comunidade. A intenção é compartilhar a experiência musical da Camerata em apresentações com um repertório vivo e alegre em diversos hospitais, asilos, creches e escolas de educação especial. Os concertos são para funcionários, familiares e amigos. "Nossa proposta é trabalhar a música como terapia", diz a regente Mara Campos.

Concertos “Música pela Vida”
Quarta-feira (11), 10h – Hospital de Clínicas/UFPR (Rua General Carneiro, 181)
Quinta-feira (12), 10h30 – Lar dos Idosos Recanto do Tarumã (Rua Konrad Adenauer, 576, Tarumã)
Sexta-feira (13), 10h – Hospital Zilda Arns (Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho)