24.11.2015 Revistas de terror em quadrinhos serão lançadas na Gibiteca

A editora Cultura & Quadrinhos promove o retorno de duas séries de terror genuinamente brasileiras. As revistas “Calafrio” e “Mestres do Terror” serão lançadas na Gibiteca de Curitiba nesta quinta-feira (26), às 19h.

As duas publicações foram retomadas pela editora Cultura & Quadrinhos e recomeçam exatamente no ponto em que foram encerradas, em 1993, quando eram editadas pela D-Arte (Calafrio recomeça do número 53 e Mestres do Terror a partir do 63). As duas revistas trazem histórias da geração clássica que brilhou na primeira fase, como também estarão representadas gerações posteriores e novos talentos do quadrinho nacional.

A proposta das séries é a mesma iniciada por Rodolfo Zalla. “Calafrio” traz antologias de HQs de terror e “Mestres do Terror” foca nos personagens. As edições serão trimestrais e com 54 páginas. Ainda estarão nas páginas das revistas as matérias e seções que deixaram saudades no público leitor. Haverá seções de cartas, biografias na seção “Quem é Quem dos Quadrinhos?”, “Arte dos Leitores”, as capas mais belas e ainda algumas inovações que serão reveladas nas páginas da revista.

O projeto é encabeçado pelos editores Daniel Saks e Fábio Chibilski, que em acordo comercial com uma das maiores referências da HQ nacional, o mestre Rodolfo Zalla, viabilizaram o retorno dos títulos. Interessados, artistas, leitores e curiosos podem entrar em contato através do e-mail revistacalafrio@gmail.com .

Lançamento das HQs “Calafrio” e “Mestres do Terror”
Local: Gibiteca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 533
Data e horário: 26 de novembro de 2015 (quinta-feira), às 19h