16.10.2018Regional Curitibano lança CD no Teatro do Paiol

Nesta terça-feira (16/10), o quinteto de músicos curitibanos formado por Gabriel Schwartz (flauta), Julião Boêmio (Cavaquinho), Fabiano Silveira, o Tiziu (violão 7 cordas), Luis Rolim (percussão e bateria), João Egashira (violão) lançam o CD do projeto “Regional Curitibano”, às 20h, no Teatro do Paiol. O evento tem classificação livre e entrada franca.
O objetivo do projeto é divulgar a música instrumental produzida por músicos de Curitiba, com a realização de concertos nas Regionais, contribuindo para que essa linguagem se torne cada vez mais familiar à plateia curitibana.

O projeto “Regional Curitibano” também é uma forma de gratidão à cidade que permitiu que as carreiras dos músicos envolvidos no projeto se desenvolvessem. Idealizado pelo músico João Egashira, o álbum é formado por doze composições inéditas elaboradas especialmente para o projeto, inspiradas em doze bairros de Curitiba. Cada música homenageia um dos bairros sede dos 10 Núcleos Regionais da cidade. Dentre as composições estão a “Valsa de Domingo” (Gabriel Schwartz), dedicada à Santa Felicidade; “Choro em silêncio” (Fabiano Tiziu), dedicada ao Portão; “Espetinho de gato no Parque Cambuí” (Julião Boêmio), dedicada ao Fazendinha, dentre outras. Também foram homenageados o Centro e o Prado Velho, onde está localizado o Teatro do Paiol, que ganhou a música “Paiol de sons” (João Egashira).

Para os shows, Clayton Rodrigues (sopros) substituirá Gabriel Schwartz, participante das gravações do CD, mas que passa temporada no Canadá desenvolvendo seu mestrado em composição. O grupo ainda outro show programado para ser realizado no Teatro Positivo e, após as apresentações nos dois teatros, o CD estará disponível à venda, ao valor de R$ 20.

Serviço: Lançamento do CD – Regional Curitibano
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho