20.02.2020Regional Boqueirão reúne foliões de todas as idades em aula de samba

A Rua da Cidadania do Boqueirão amanheceu toda decorada, nesta quinta-feira (20/2), para receber a Aula de Iniciação ao Samba e mais de 300 estudantes de escolas municipais da região. A peça teatral que apresenta a história do samba, mantendo viva a cultura popular brasileira, está sendo levada a todas as regionais pela Prefeitura.

Além dos alunos das escolas municipais Arnaldo Alves da Cruz, Maria Augusta Jouve, Germano Paciornik, David Carneiro e Teresa Matsumoto, o evento pré-carnavalesco reuniu um grupo de “jovens” da terceira idade, que era pura animação.

Sônia Costa, 69 anos, é frequentadora das aulas de ginástica promovidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e estava feliz em relembrar as antigas músicas que embalaram diversos carnavais dos quais participou.

“A gente casa, tem filhos e acaba sem tempo para se divertir. Agora com os filhos criados, tenho muito mais tempo pra mim”, disse Sônia, animada.

A apresentação contou com a presença do prefeito Rafael Greca, que cantou diversas músicas e, após o encerramento, dançou com as crianças na companhia do cortejo real do Carnaval de Curitiba, formado pelo rei momo Felipe Júnior Oliveira de Souza Frausino, a rainha Jéssica de Almeida Barbosa e as princesas Joyce Kelly Alves Ramiro dos Santos e Edna dos Santos Souza.

“Convido todos para brincar e prestigiar o nosso carnaval na Rua Marechal Deodoro neste fim de semana”, disse Greca.

Força-tarefa
A chefe do núcleo regional da Educação, Nilce Cardoso, contou que frequentadores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Boqueirão passaram os últimos 15 dias empenhados na criação e execução de toda a decoração e das máscaras usadas pelos alunos durante a apresentação.

“É uma força-tarefa do bem, nos reunimos para que a festa hoje fosse ainda mais bonita”, disse Nilce.

Também participaram da aula a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias; o superintendente da Defesa Social, Odgar Nunes Cardoso, e o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior.

Nesta sexta (21/2), a Aula de Iniciação ao Samba será levada às regionais Pinheirinho, às 10h30, e Bairro Novo, às 15h. 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

imprimir voltar