01.09.2014“Circulando” apresenta os músicos Zé Quechada, Omar Medeiros e Campo Grande

A próxima edição do projeto “Circulando no TUC, no Kraide e no Cleon Jacques”, voltado para artistas de rua e regionais, contará com a participação dos músicos Zé Quechada – o Rei da Bagaceira, Omar Medeiros e Campo Grande. Eles se apresentam no Teatro Universitário de Curitiba , na próxima terça-feira (2 de setembro), a partir das 19h30.

O nome do projeto vem da sua agenda circular, que dedica um dia da semana para apresentações em um espaço específico. A programação inicial prevê apresentações na 1ª terça-feira de cada mês no TUC, na 2ª terça-feira do mês no Teatro Cleon Jacques e na 3ª terça-feira do mês no Auditório Antonio Carlos Kraide. Para se inscrever, basta ir à Regional mais próxima e ver a disponibilidade de horários e locais.

Todas as apresentações são gratuitas. Os artistas têm acesso a todo equipamento técnico dos espaços. A FCC também faz a divulgação com filipetas, inserção no Guia Curitiba Apresenta e divulgação no site. Como contrapartida, os artistas se comprometem a se apresentar em outro evento da FCC em sua Regional de origem.

A proposta é voltada para artistas que já tenham certo reconhecimento na comunidade. “Muitos artistas já são reconhecidos em suas comunidades, mas nunca tiveram a possibilidade de tocar em um palco com recursos técnicos. É importante para a cidade apoiar seus artistas de rua e ajudar na divulgação de seu trabalho’’, explica Crizanto Westphalen, idealizador do projeto e coordenador de regionais da Fundação Cultural de Curitiba.

Os artistas – Lucio Moreira de Bairo, conhecido pelo nome artístico Zé Quechada – O Rei da Bagaceira, iniciou na música aos 12 anos, em Contenda, onde se reunia com amigos e tocava músicas sertanejas. Mais tarde, acompanhou um circo e passou a agregar humor às suas composições. Hoje trabalha nas praças e eventos culturais da Fundação Cultural de Curitiba, levando muita alegria a todos.

Omar Medeiros nasceu em Curitiba. Formou-se bacharel em Matemática nos anos 1980 e possui habilitação em Ciências Físicas e Biológicas. Possui algumas obras literárias publicadas, entre elas “Reencontro da Paixão”, “Refrescos da Alma”, “Um passo pro Além Cósmico”, “Esmeralda – poesias”, “Isabela” e “Estrelas”. Na música, possui curso de violão clássico e para acompanhamento. É apresentador, cantor e compositor e até o momento possui 166 músicas escritas, entre elas: “Cachoeira” (1999), “Um Homem Apaixonado” (1991), “Uma Criança” (1991), “Um Sonho de Amor” (2000), “Dois Corações” (2001), “Zum Zum Zum” (2010), “Onde Tem Amadores” (2010), “Quero Seu Perdão” (2010), “Uma Flor” (2011) e “Doce Mistério” (2012).

O violeiro Sebastião Silveira da Fonseca, conhecido como Campo Grande, começou a cantar aos 9 anos e fazia dupla com seu irmão, mas antes disso seu pai já era violeiro em Minas Gerais. Nos anos 90 mudou-se para Curitiba e formou uma dupla com o nome de “Campo Grande e Cuiabá”, que durou oito anos. Em 2006 começou a tocar solo. É compositor e possui um CD (Aurora). Atualmente, se apresenta mensalmente no programa Artistas de Rua da Regional Matriz. Participou da Virada Cultural de 2013, de vários eventos da FCC e este ano da Fan Fest de Curitiba.

“Circulando no TUC, no Kraide e no Cleon Jacques”
Local: Teatro Universitário de Curitiba – TUC (Travessa Nestor de Castro, s/nº, Gal. Júlio Moreira – Centro)
Data: 2 de setembro de 2014 (terça-feira), a partir das 19h30.
Entrada franca