11.01.2021Prorrogadas as inscrições para a 38ª Oficina de Música de Curitiba

Seguem abertas até o dia 17 as inscrições para a 38ª Oficina de Música de Curitiba – Edição Virtual. São ainda 58 cursos nas categorias de música erudita, antiga e MPB. Por causa da pandemia do novo coronavírus, esta edição será inteiramente virtual, no formato EAD (ensino a distância).

O evento que acontece de 17 a 31 de janeiro será dividido em duas fases: música erudita e música antiga (de 17 a 23 de janeiro), e de música popular brasileira (de 24 a 31 de janeiro).

Para os interessados nos cursos de MPB, Música e Tecnologia e Musicalização infantil, as inscrições acontecem via site oficial (oficinademusica.curitiba.pr.gov.br). Para os que desejam fazer os cursos da categoria de música erudita ou antiga, as inscrições acontecem até quinta-feira (14/1), e devem ser feitas via e-mail oficinademusica@curitiba.pr.gov.br, devido ao prazo de compensação de pagamento.

A coordenadora geral da Oficina, Janete Andrade, explica que os alunos podem fazer cursos de instrumentos variados. “A prorrogação é para que as pessoas possam divulgar entre seus pares. Essa Oficina tem um universo muito grande de possibilidades, só uma entrada no site não dá para entender, é importante entrar curso por curso, pois serão discutidos temas genéricos e amplos da área musical”.
Formas de inscrição

Existem duas formas de matrícula nas aulas da Oficina, como ouvinte ou participante, com taxas de R$ 30 e R$ 60.

Os alunos inscritos como participantes terão acesso às aulas transmitidas ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams, com possibilidade de interação entre alunos e professores. Esta opção também permite o acesso à gravação das aulas.

Os inscritos como ouvintes terão acesso às aulas gravadas por meio de link de acesso à plataforma Vimeo, em até 24 horas após a realização da classe ao vivo.

Há também a opção de inscrição para a Turma Especial de Acesso à Todos os Cursos, que garante a obtenção das gravações de todas as aulas realizadas na 38ª Oficina de Música de Curitiba, sendo aluno ouvinte de todos os cursos: categorias Antiga, Erudita, MPB, Música e Tecnologia e Musicalização Infanto-juvenil. A disponibilização do conteúdo seguirá o cronograma de publicações.
Gratuito

Todo aluno inscrito na Oficina de Música irá receber gratuitamente o curso de Apreciação e Estruturação Musical, com Osvaldo Colarusso. Serão disponibilizadas quatro aulas de Harmonia Básica e outras seis aulas sobre Diálogos musicais e Música em diálogo com outras artes.
Parceria

A 38ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), com apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

As organizações Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Consulado da República Argentina em Curitiba e Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também apoiam o evento.
Serviço:

38ª Oficina de Música de Curitiba
Edição on-line
de 17 a 31 de janeiro de 2021
www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br
Inscrições prorrogadas até 17 de janeiro para cursos da categoria erudita e antiga a inscrição será pelo e-mail oficinademusica@curitiba.pr.gov.br