28.06.2013 Projeto Afina-se revela novos talentos musicais

Como em todo fim de semestre, os alunos do Conservatório de Música Popular Brasileira, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, mostram o aprendizado obtido em sala de aula nos espetáculos gratuitos que integram o Projeto Afina-se. Desta vez, as apresentações acontecem no Auditório Nhô Belarmino do Conservatório de MPB, no Teatro do Paiol e no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, no período de 28 de junho a 12 de julho.

A iniciativa proporciona às comunidades a possibilidade de apreciar o talento e a criatividade desses novos artistas. Nos shows, sob orientação dos professores, sobem ao palco estudantes iniciantes e de nível avançado dos diversos cursos de instrumento, canto e práticas de conjunto. De cunho didático, o projeto conta com toda uma estrutura de produção, que tem por objetivo estabelecer uma ponte entre a escola e o ambiente musical profissional.

Confira a agenda de apresentações das turmas e seus respectivos professores:

SEXTA 28 JUN – 18h30
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino.
Turmas: CANTO POPULAR (Joubert Guimarães), CANTO POPULAR (Suzie Franco).

SEGUNDA 1º JUL – 18h30
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino.
Turmas: GUITARRA (Mário Conde), SAXOFONE (Raul Valente), VIOLÃO PARA CRIANÇAS (Daniel Fagundes), CANTO POPULAR (Joubert Guimarães).

TERÇA 2 JUL – 19h
Local: Teatro do Paiol
Turmas: CANTO POPULAR (Joubert Guimarães), CANTO POPULAR (Suzie Franco).

QUARTA 3 JUL – 19h
Local: Teatro do Paiol
Turmas: PRÁTICA DE CONJUNTO DE MPB (Luis Otavio Almeida), CANTO POPULAR (Ana Cascardo).

QUINTA 4 JUL – 18h30
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino
Turmas: VIOLÃO (Guilherme Campos), VIOLÃO (Cláudio Menandro).

SEXTA 5 JUL -18h30
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino.
Turmas: PIANO PARA CRIANÇAS (Nilza Merlim Backes), BATERIA PARA CRIANÇAS (Edi Tolotti).

SÁBADO 6 JUL – 14h
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino.
Turmas: PIANO (Abigail R. Silva), FLAUTA DOCE PARA CRIANÇAS (Ana Paula Peters), FLAUTA TRANSVERSAL (Zélia Brandão), CANTO POPULAR (Joubert Guimarães).

SEGUNDA 8 JUL – 18h30
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino.
Turmas: BANDOLIM (Rodrigo Simões), CAVAQUINHO (Julião Boêmio), PRÁTICA DE CONJUNTO DE CHORO (Julião Boêmio e Lucas Melo), CANTO POPULAR (Joubert Guimarães).

TERÇA 9 JUL – 18h30
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino.
Turmas: BAIXO ELÉTRICO (Marcelo Pereira), ACORDEOM (Marina Camargo), PERCUSSÃO (Alex Figueiredo).

QUARTA 10 JUL – 18h30
Local: Teatro Universitário de Curitiba – TUC.
Turmas: VIOLÃO (Fabiano “Tiziu”), CANTO POPULAR (Ana Cascardo).

QUINTA 11 JUL – 18h30
Local: Teatro Universitário de Curitiba – TUC.
Turmas: VIOLÃO / VIOLA CAIPIRA (Rogério Gulin).

SEXTA 12 JUL- 18h30
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino.
Turmas: TROMPETE (Douglas Chiullo), PIANO (Reginaldo Nascimento).

Serviço:
Apresentações dos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba, dentro do Projeto Afina-se.
Data: de 28 de junho a 12 de julho de 2013.
Endereços:
Auditório Nhô Belarmino do Conservatório de MPB de Curitiba: Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – telefone (41) 3321-3208.
Teatro do Paiol: Praça Guido Viaro s/n – Prado Velho – telefone (41) 3213-1340.
TUC – Teatro Universitário de Curitiba: Galeria Júlio Moreira, 30 – Largo da Ordem – telefone (41) 3321-3312.
Entrada franca.
Informações: Coordenação Pedagógica do Conservatório de MPB – telefone (41) 3321-3318.