17.04.2013Programação para adultos e crianças no Cine Guarani

O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho e o Programa Curta Criança estão em cartaz no Cine Guarani – Portão Cultural. Os filmes têm suas exibições encerradas nessa quinta-feira (18).

O longa de Kleber ganhou algumas premiações em 2012, como o de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Festival do Rio; Melhor Filme da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Melhor Filme no Panorama Internacional Coisa de Cinema, de Salvador. O Som ao Redor mostra a vida de moradores de uma rua de classe média na zona sul do Recife após a chegada de uma milícia que promete a segurança do local. A exibição acontece às 19h.

Já o Programa Curta Criança, é uma seleção que reúne seis curtas destinados ao público infantil: O Avô do Jacaré é uma divertida aula sobre dinossauros no Brasil. Em Contatos Siderais antes do Colegial, crianças encontram seres interplanetários num parque da cidade. O Imaginante Quarto da Vovó fala de uma senhora que conta ao neto histórias de seres fantásticos. O amor entre avô e neto também está em Reisado Miudim, junto com o amor dos dois pela dança e pela música de sua terra. A Garrafa do Diabo é sobre um velho contador de casos de assombração. O Farol de Santo Agostinho aborda o tema da viagem no tempo, e o filme As Fadas da Areia conclui o programa, com uma história cheia de ternura, alegria e amor à liberdade. A sessão começa às 16h.

“O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho
Data e horário: 17 e 18 de abril, às 19h
Local: Cine Guarani – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Portão)
Classificação: 16 anos