19.02.2013 Programação do Teatro Novelas Curitibanas abre com “Tempestade Inabitada”

“Tempestade Inabitada”, de Nina Rosa Sá, é a peça que abre a temporada 2013 do Teatro Novelas Curitibanas, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. O espetáculo estreia nesta quinta-feira (21) e permanece em cartaz até 24 de março, com entrada gratuita.

Inspirada nos contos de “A Vida Secreta dos Apaixonados” e nas novelas de “O Amor Começa no Inverno”, do escritor inglês Simon Van Booy, a peça apresenta três personagens em momentos decisivos, tentando preencher vazios ou apenas lidar com a perda. De acordo com a diretora Nina Sá, há uma identificação do seu trabalho com o estilo do escritor. “As relações com as personagens, com a maneira como as narrativas se desenvolvem, com o amor e a vida em geral como tema me são muito familiares”, explica Nina.

Em cena estão os atores Karla Lara, Fabiano Amorim e Silvia Patzsch, que interpretam personagens que não têm nome. A definição se dá mais pelas funções na peça. “Temos uma pessoa que Escreve, uma que Narra e outra que Interpreta”, esclarece a diretora. Outra característica do espetáculo é a transposição de níveis narrativos. “Existe uma história dentro de outra, dentro de outra. Três níveis narrativos independentes, porém complementares. Ao mesmo tempo são todos personagens de uma mesma história”, diz.

Espetáculo teatral “Tempestade Inabitada”, de Nina Rosa Sá.
Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco
Datas e horários: de 21 de fevereiro a 24 de março de 2013. De quinta-feira a domingo, às 20h. Aos sábados também às 18h (exceto dia 23/2)
Informações: (41) 3321-3358