30.05.2018Programação de cinema no feriado tem documentário, drama musical e romance

O final de semana tem várias opções de filmes nos espaços da Fundação Cultural. Na Cinemateca, a partir desta quinta (31/05), será exibido, o longa Severina. O drama tem a direção de Felipe Hirsch e mostra a história de um dono de uma livraria que se encanta com uma mulher que visita sua loja. O filme tem classificação indicativa de 12 anos e faz parte da Sessão Vitrine Petrobras. A exibição é sempre às 17h e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
Já o Cine Guarani exibe neste feriado o drama musical Paraíso Perdido. O filme revela a vida de José (Erasmo Carlos) e de sua família, marcada por perdas e desencontros, que tenta ser feliz numa antiga boate chamada Paraíso Perdido. O filme tem classificação indicativa de 14 anos e os ingressos custam R$12 e R$6 (meia-entrada). A sessão ocorre às 16h durante todo o final de semana, com exceção de sábado (02/06), quando será exibido o drama Tatuagem. A obra mostra Clécio Wanderley (Irandhir Santos), o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. O filme também aborda a repressão existente no meio militar durante a ditadura. O longa tem classificação de 16 anos e faz parte da programação do Cineclube do Cinema Brasileiro e tem entrada franca.
A partir desta quinta (31/05), às 19h, o Cine Guarani exibe o documentário A vida extra-ordinária de Tarso de Castro. O filme revisita a história do Brasil entre as décadas de 1960 a 1980 por meio da vida do jornalista Tarso de Castro, criador do Pasquim. O jornalista fez parte de uma geração que se opunha à ditadura. O documentário tem classificação indicativa de 14 anos e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Serviço – Programação de Cinema

Local: Cinemateca – Rua Carlos Cavalcanti, 1174

Filme: Severina
Data e horário: de 31 de maio a 6 de junho, às 17h
Ingresso: R$10 e R$5 (meia-entrada)

Local: Cine Guarani (Portão Cultural) Av. República Argentina, 3430 – Portão

Filme: Paraíso Perdido
Data e horário: de 31 de maio a 6 de junho (exceto dia 02/06), às 16h
Ingresso: R$12 e R$6 (meia-entrada)

Filme: Tatuagem
Data e horário: 2 de junho, às 16h
Ingresso: gratuito

Filme: A vida extra-ordinária de Tarso de Castro.
Data e horário: de 31 de maio a 5 de junho, às 19h
Ingresso: R$12 e R$6 (meia-entrada)