29.10.2021Programação cultural e artística estará intensa no mês de novembro

No mês em que começa a programação Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a Fundação Cultural também programou uma intensa agenda nos palcos, salas, museus e outros espaços da cidade.

De concertos a espetáculos, dança e literatura, exposições e cinema, passando por cursos e oficinas, tem opções para todos os gostos e idades e que são um alívio para o bolso: quase todas as atrações são de graça, mas com limitação de público e com regras dos protocolos sanitários vigentes.

A agenda inclui a programação prevista para os espaços da FCC e está sujeita a mudanças.

Cinemateca retorna e Muritiba no Cine Passeio
A Cinemateca de Curitiba reabre ao público no dia 18 de novembro com exibição de filmes nacionais para o Mês da Consciência Negra. Depois, a sala de exibição terá uma mostra de cinema japonês.

Outro destaque da programação cultural da cidade vem do Cine Passeio, com a mostra Muritiba é Curitiba no Oscar. De 17 a 24 serão rodadas sessões de curtas e de longas, entre eles a pré-estreia de Deserto Particular, representante do Brasil no Oscar.

Nesse período, a Fundação Cultural de Curitiba promoverá ainda uma MasterClass com Muritiba.

Consciência Negra
Na literatura e na dança, a programação de novembro potencializa a temática do mês da Consciência Negra. As Casas da Leitura colocam em circulação nomes de escritores e escritoras negras, com varais de poesias e rodas de leitura.

Confira aqui a programação da FCC para novembro