25.07.2013Professora da UFPR faz doação para Tubotecas

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba Marcos Cordiolli recebeu na tarde desta quinta-feira a doação da Professora Daniella Munhoz para o projeto Tubotecas. Entre os quase 200 títulos doados estão algumas raridades como uma das primeiras edições do O Mez da Grippe, de Valêncio Xavier.

Além de ser professora de Fotografia no curso de design da Universidade Federal do Paraná, Daniela também é uma amante dos livros. Ela explica que já tinha feito a seleção dos livros para doação há algum tempo, mas foi com o conhecimento do projeto Tuboteca que a decisão foi firmada. ‘‘Em todos os lugares que eu tentei entrar contato para doar surgiam inúmeros obstáculos e critérios. Na FCC pude doar todos os títulos que queria sem dificuldade’’ afirma.

A professora ressalta que muitos dos livros doados foram importantes em sua vida, mas que chegou o momento de passar os títulos para frente. Para Cordiolli, a doação de Daniela representa uma mobilização dos curitibanos. ‘‘É muito satisfatório ver como os cidadãos de Curitiba abraçaram o projeto’’ conclui.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC