03.07.2013Professora da rede municipal vai a show de Diana Ross com ingresso do EduCultura

Assistir ao vivo o show da cantora internacional Diana Ross, na noite de terça-feira (2) no teatro Positivo, foi um sonho que a professora da rede municipal da educação Maria Cristina Rinaldin dos Santos pode realizar, a partir de um dos programas de formação continuada da rede municipal de ensino de Curitiba. “Piti”, como é conhecida entre os colegas de trabalho, foi a contemplada com um par de ingressos sorteado por meio do projeto EduCultura, desenvolvido em parceria entre Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Cultural de Curitiba.

Como sempre acontece no projeto, os ingressos foram sorteados entre os servidores da educação municipal que se inscreverem no blog do EduCultura

(http://projetoeducultura.blogspot.com.br). O EduCultura é um projeto para incentivar e promover – por meio da oferta de ingressos gratuitos – a participação de profissionais da educação em espetáculos e visitas a espaços culturais da cidade.

A programação é muito variada, com ingressos para peças teatrais, concertos, shows de música, danças entradas para museus e espaços para visitação. Piti teve sorte: foi contemplada na primeira vez que se inscreveu. Mais de 6 mil ingressos já foram sorteados. A participação é aberta a todos e geralmente a oferta é por ordem de inscrição. Para os espetáculos com menor disponibilidade de ingressos são realizados sorteios.

“Foi a primeira vez que me inscrevi e fiquei muito feliz com a oportunidade de acesso ao show. O EduCultura é um incentivo aos profissionais para ter acesso a um bom espetáculo cultural”, disse Maria Cristina.

Atualmente a professora compõe a gerência das Associações de Pais, Professores e Funcionários (APPFs) na Secretaria Municipal da Educação. Fã de Diana Ross desde os tempos em que frequentava as discotecas no Clube Literário, em Curitiba, Maria Cristina conta que ela e o marido, Paulo Sérgio Oliveira dos Santos, não conseguiram segurar a emoção de acompanhar a diva no palco. “Foi um show inesquecível, nos divertimos muito”, disse Maria Cristina.

Programa

O projetoEduCultura também prevê a distribuição de publicações e vagas em cursos ligados à área cultural. “Democratizar a cultura é uma das prioridades da gestão e integrá-la cada vez mais à educação é uma de nossas metas”, disse a secretária municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.

Além do Educultura, outros dois projetos integram o novo Programa de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Municipal. O EduPesquisa foi lançado em meados de junho, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e participação do MEC para estimular o professor a ser um pesquisador em educação. O projeto oferece bolsa e tutoria de professores especialistas para os profissionais da rede de ensino desenvolver pesquisas e artigos científicos. Os artigos serão publicados em revista eletrônica e servirá de referência para os colegas de rede.

O terceiro projeto, o EduTecnologia, está em fase de conclusão e será desenvolvido para a formação dos profissionais para o uso de softwares livres e na capacitação dos profissionais para usarem ferramentas tecnológicas em seu dia a dia, facilitando, o acesso à informação e ao conhecimento.

Autor: SMCS

Fonte: SMCS

Compartilhe:

imprimir voltar