29.06.2015Primeiro Fórum da Cultura Alimentar de Curitiba começa na quarta-feira (dia 1º)

Acontece na quarta-feira (dia 1º) e na sexta-feira (3), no Solar do Rosário, o primeiro Fórum da Cultura Alimentar de Curitiba. Aberto ao público, o evento organizado pelo movimento Convívio Slow Food Coré Etuba abordará temas que envolvem a gastronomia, patrimônio cultural, segurança alimentar e legislação.

A programação reserva palestras sobre a identidade alimentar de Curitiba, a relação da gastronomia com a arte, a influência Afro na Cultura Alimentar de Curitiba, entre outros. O Fórum da Cultura Alimentar  tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Solar do Rosário, Salumeria Monte Bello, Padaria América, Universidade Federal do Paraná e Lastro Gráfica e Editora

Sobre o Slow Food – Fundado por Carlo Petrini em 1986, o Slow Food se tornou uma associação internacional sem fins lucrativos em 1989. Atualmente conta com mais de 100.000 membros e tem escritórios na Itália, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido, e apoiadores em 150 países. O princípio básico do movimento é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores.

1º FÓRUM DA CULTURA ALIMENTAR DE CURITIBA
Data: 01 e 03 de julho, das 14 às 17h
Local: Solar do Rosário (Rua Duque de Caxias, 4 – Curitiba PR)
Evento aberto e gratuito