22.11.2021Presépios do Bairro Novo e Lago Azul estão abertos para visitação

 Os tradicionais presépios natalinos do Bairro Novo e do Parque Lago Azul (Umbará) foram abertos para o público nesta segunda-feira (22/11). As instalações integram o Natal de Curitiba – Luz do Pinhais até 9 de janeiro e podem ser visitadas todos os dias da semana (programação abaixo).

Passeio de carro do Parque Barigui estreia nesta terça-feira

Em tamanho natural, as peças dos presépios são criação da artista plástica Rosa Magalhães, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, e integram o acervo da Fundação Cultural de Curitiba.

“O presépio faz parte do nosso roteiro de Natal e é um momento muito aguardado pela comunidade local”, disse Luzia Simplício da Silva, chefe do Núcleo Regional da FCC no Bairro Novo.

Na Rua da Cidadania
No Bairro Novo, o presépio fica instalado embaixo da marquise da Rua da Cidadania, voltado para o pátio. Ali estão a Sagrada Família, os três reis magos, camponesas, pastores, animais e um anjo.

A visitação pode ser feita das 8h às 23h, todos os dias. A Rua da Cidadania do Bairro Novo fica na rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado

Parque Lago Azul
O presépio do Lago Azul está montado em frente ao antigo moinho de milho, uma das construções originais do local. Neste presépio, dois músicos, também em tamanho natural, compõem o presépio com a Sagrada Família.

No Lago Azul, o presépio pode ser visitado das 8h às 21h, todos os dias da semana. O parque fica na Colomba Merlin, 831.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom, Loterias Caixa/Governo Federal e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

imprimir voltar