04.08.2020 Prefeitura e Fundação Cultural lamentam a morte do campeão de xadrez Licurgo Holzmann

A Prefeitura, a Fundação Cultural de Curitiba e o Clube de Xadrez Erbo Stenzel lamentam a morte do enxadrista Licurgo Holzmann, aos 86 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (4/8).

Tetracampeão estadual absoluto de xadrez, Holzmann foi frequentador e representou o Clube Erbo Stenzel em vários campeonatos. Pelo clube, mantido pela Fundação Cultural na Galeria Júlio Moreira, foi campeão estadual de veteranos. Além de ser um dos principais nomes do xadrez paranaense, Licurgo Holzmann foi um importante pesquisador da história do xadrez no estado.

“Mestre enxadrista, formador de campeões, Licurgo Holzmann manteve viva a tradição curitibana deste esporte instigante iniciada pelo grande escultor Erbo Stenzel”, destacou o prefeito Rafael Greca.

“Lamentamos a perda do mestre, que elevou o nome do nosso clube de xadrez ao patamar dos melhores centros de formação dessa modalidade no Paraná. Que suas lições permaneçam como um legado para os novos enxadristas e integrantes do Clube Erbo Stenzel”, disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

Aos familiares e amigos, a Prefeitura e a Fundação Cultural prestam suas condolências.