28.06.2016Prefeito Gustavo Fruet anuncia ampliação do projeto Nosso Canto

As oficinas gratuitas de técnica vocal e práticas de coral promovidas pelo projeto Nosso Canto nos Núcleos Regionais da FCC em Santa Felicidade, Pinheirinho , Boqueirão, Boa Vista e Cajuru também estarão disponíveis, a partir de agosto, nas regionais Tatuquara, CIC, Matriz, Portão e Bairro Novo. O anúncio foi feito no último sábado pelo prefeito Gustavo Fruet no encerramento da 1ª Semana de Canto Coral. 

Segundo Gustavo Fruet, apesar do difícil momento econômico a cultura na cidade continua avançando. “São vários os fatores que mostram o crescimento da cultura em nossa cidade. Assinei, semana passada, a nova Lei de Incentivo a Cultura e chegamos também a 1% do orçamento municipal para a área, o que garante a manutenção e ampliação dos projetos, como o Nosso Canto. Definitivamente a cultura em Curitiba é um fator de inclusão”, ressaltou.

O Projeto Nosso Canto é encabeçado pelo Coro da Camerata e teve uma forte presença durante a Semana de Canto Coral, realizando nove apresentações. Segundo Marino Galvão Jr, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, órgão responsável pela manutenção do Nosso Canto, o evento mostrou a força que o Canto Coral tem na cidade e reafirmou a necessidade de ampliação do Projeto. “Essa expansão já era algo que queríamos a algum tempo, visando o fortalecimento desse movimento. Esse projeto cria a descentralização das ações da Camerata e a aproxima da comunidade”, afirma.

Buscando a descentralização dos cursos musicais, o Programa Nosso Canto proporciona aulas de técnica vocal e canto coral para as comunidades de diversas regiões da cidade, o programa desperta o interesse não apenas pela música, mas pelas artes em geral, contribuindo também para a valorização das comunidades e a construção da cidadania. O idealizador do projeto e orientador da regional, Eli Siliprandi, explica que as aulas servem para educação musical, mas também para descobrir novos talentos. “Muitos alunos que passaram pelo Nosso Canto se encontram na música, e continuam seus estudos na área”, conta Eli.

Compartilhe:

imprimir voltar