07.08.2019 Prefeito de Paranavaí e equipe visitam a Fundação Cultural de Curitiba

A presidente Ana Cristina de Castro e os diretores da Fundação Cultural de Curitiba receberam nesta quarta-feira (7) o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossatto Gomes, e sua equipe de gestores da área cultural, jurídica e de comunicação. Os representantes da cidade do noroeste paranaense vieram em busca de novas informações sobre os instrumentos de gestão cultural utilizados pela Prefeitura de Curitiba.

O prefeito, conhecido como Delegado Kiq, servidor de carreira da Polícia Civil, agradeceu a recepção e disse que o propósito da visita é buscar modelos que deram certo na área cultural. “Curitiba tem uma experiência enorme nessa área”, disse o prefeito nesta sua segunda visita à Fundação Cultural de Curitiba.

Ele já esteve no início de junho, acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Rafael Torrente, e da primeira-dama do município, Laís Sassaki Gomes. Desta vez também participaram da reunião o procurador do município Benjamin Marçal e o secretário de Comunicação, Américo de Castro.

“Paranavaí é considerada um polo cultural na região. Tem a sua Lei de Incentivo à Cultura, implantou o Sistema Municipal de Cultura, mas estamos em busca de melhores resultados. E Curitiba é a nossa ponte para entender melhor as ações que podem ser feitas”, disse Rafael Torrente.