26.01.2015Praça de Bolso recebeu atividade ambiental da Oficina de Música

A 33ª Oficina de Música de Curitiba promoveu, na Praça de Bolso do Ciclista, na sexta-feira e sábado (23 e 24) um curso prático de Jardinagem Biodiversa. A atividade voltada à conscientização ambiental teve a orientação de Ademar da Silva Brasileiro (Mago Jardineiro) e deu aos participantes noções e conhecimentos de como plantar e cuidar das mudas conforme o ambiente e o uso de plantas comestíveis e aromáticas.

Para o Mago Jardineiro a criação de mini jardins, o trato com plantas e sistemas vivos é algo simples e divertido. "Quanto maior a diversidade de elementos, maiores as oportunidades de troca, harmonia, equilíbrio e produtividade na natureza", afirmou o educador ambiental.

A bióloga Claúdia Wagner Lourenço participou e aprovou a Oficina Verde. "Fiquei sabendo do evento pelo Facebook e adorei o evento. As práticas vão me ajudar a ter uma alimentação mais saudável", ressaltou Claúdia.

De acordo com a coordenadora da Oficina Verde, Márcia Squiba, essas iniciativas mostram que a música pode ser uma aliada da ecologia. "Muitos dos materiais utilizados durante o festival, como papéis e banners, também serão encaminhados para reciclagem, como forma de minimizar o impacto da Oficina de Música no meio ambiente"

Apoios – Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 tem como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação da Copel e da Caixa. São apoiadores master a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são a Rádio Lúmen FM, o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Mais imagens da Oficina Verde no link http://goo.gl/BQI7hd

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar