10.11.2017Plantas da primavera é tema de curso na Capela Santa Maria

A primavera chegou e a Capela Santa Maria está entrando no clima. O curso ‘Nós e o Meio Ambiente’ desenvolvido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, realiza na segunda-feira (13/11), às 14h, uma oficina sobre plantas específicas da primavera com o Mago Jardineiro, no pátio do espaço cultural. O curso é gratuito e conta com 25 vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: cursosfcc@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Com o nome “poda e tratos culturais em mini pomar nativo”, o módulo de novembro aborda plantas ornamentais e flores da primavera. Esta aula prática explica como plantar, podar, adubar e cuidar de flores e plantas em vasos e floreiras, complementando o cultivo de árvores frutíferas nativas no mesmo sistema. O objetivo é dar continuidade e multiplicar a atividade em outros locais de convivência e cidadania.

Biografia do palestrante - Mago Jardineiro é graduado em gestão ambiental, formado em desenvolvimento de sistemas agroflorestais (SAFs) em domínios de mata atlântica, com Ernst Gotsch; realizou o curso de restauração da Mata Atlântica em áreas de sua primitiva ocorrência (Embrapa Florestas, Colombo, Paraná) e o curso de extensão universitária em solos na Universidade Federal do Paraná.

O projeto – A cada nova estação outras oficinas regulares são realizadas como forma de incentivar o desenvolvimento das plantas e das pessoas em ambientes naturais reduzidos. São tratados temas como a erradicação de ervas invasoras, podas diversas, adubação e melhoria do solo, transplantes, semeaduras, estaquias e trocas de mudas e sementes.

Serviço:
O curso ‘Nós e o Meio Ambiente’ – Módulo Primavera com o Mago Jardineiro
Data: 13 de novembro
Horário: 14h
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Inscrições gratuitas: cursosfcc@fcc.curitiba.pr.gov.br
25 vagas

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar