02.07.2010Peças de bonecos garantem a diversão da criançada

Espetáculos de bonecos e formas animadas garantem um fim de semana de diversão e cultura para a garotada. A peça "Ludicamente", do Grupo Merengue, é o cartaz do Teatro Dr. Botica, às 17h de sexta-feira (2), e às 15h e 17h de sábado e domingo (3 e 4). No mesmo local, a montagem "Compadre Rico, Compadre Pobre", do Grupo Karagozwk, pode ser vista às 20h de sexta-feira e sábado (2 e 3) e às 19h de domingo (4). No Teatro do Piá, estreia a peça "Labirinto do Mundo", de Cristine Conde, que tem sessões em todos os domingos do mês de julho, sempre às 11h.

Selecionada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, a peça "O Labirinto do Mundo" apresenta a atriz Alessandra Flores como a condutora de uma pequena fábula, com imagens e personagens inesquecíveis. A técnica de manipulação, expressiva e sensível, faz com que os bonecos e demais objetos ganhem vida para sensibilizar o público sobre a importância de cuidar do meio ambiente. O texto e a direção são de Cristine Conde, com cenário de Adriana Madeira, efeitos sonoros de Ary Giordani e produção de Michelle Porto.

Dr. Botica - Outras opções para o fim de semana são as peças em cartaz no Teatro Dr. Botica. Bonecos, sombras e formas animadas criam um ambiente circense, na montagem intitulada "Ludicamente", do Grupo Merengue. O texto e a direção são de Olga Romero, com realização dos bonecos por Marilda Kobachuk, iluminação de Bernardo Grillo e músicas de Nino Rota. A proposta do trabalho é instigar cada espectador a criar seu próprio circo, com erros e acertos, estimulando a aceitação dos desafios com poesia e humor.

O universo do caboclo brasileiro - seus costumes, sua linguagem e suas histórias ricas em sabedoria popular - povoa o espetáculo de sombras "Compadre Rico e Compadre Pobre", do grupo Karagozwk. De autoria de Ricardo Azevedo, com imagens elaboradas por Marcello Santos e música de Ivan Vilela, a peça retrata com emoção a criatividade do povo do interior do Brasil.

Espetáculos infantis de teatro de bonecos:"Labirinto do Mundo", de Cristine Conde
Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 - Setor Histórico)
Data e horário das apresentações: todos os domingos do mês de julho, sempre às 11h
Entrada franca

"Ludicamente", do Grupo Merengue
Local: Teatro Dr. Botica (Shopping Estação - Avenida 7 de Setembro, 2.775 - Rebouças)
Data e horário das apresentações: dia 2 de julho (sexta-feira), às 17h; dias 3 e 4 de julho (sábado e domingo), às 15h e às 17h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

"Compadre Rico, Compadre Pobre", do Grupo Karagozwk
Data e horário das apresentações: dias 2 e 3 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h; dia 4 de julho (domingo), às 19h.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)