22.09.2010Peça "Os Invisíveis" no Teatro Novelas Curitibanas

"Os Invisíveis", nova montagem da Armadilha Cia. de Teatro, é o cartaz do Teatro Novelas Curitibanas. A peça, com texto e direção de Diego Fortes e assessoria artística de Grace Passô, discute as relações amorosas numa linguagem moderna e fragmentada que, aos poucos, vai revelando ao público uma trama de amor, morte e traição.
No elenco estão Alan Raffo, Diego Fortes, Maureen Miranda e Ludmila Nascarella, que interpretam onze personagens que vivem no tempo passado e presente com histórias que aos poucos vão se interligando num quebra-cabeças teatral.
O espetáculo começa com um casal de anfitriões - Daniel e Joana - que recebe outro casal de amigos - Julio e Jackie - para um jantar e para observar a passagem de um cometa, numa mansão em uma ilha. Essa reunião de amigos serve como ponto de partida para uma trama fragmentada que pouco a pouco vai se revelando ao espectador.

"Os Invisíveis" não é uma história sobre o triunfo do amor, mas sobre as transformações que esse amor pode acarretar, quase como uma doença. Os personagens passam por vários eventos e não terminam de uma maneira diferente daquela que começaram. Ou seja, é uma trama de desvelamento. Quanto mais você avança na história, mais descobre sobre os personagens", adianta o autor.

A Armadilha, hoje uma das mais importantes companhias de teatro de Curitiba, atua na cidade há nove anos e se destaca por apresentar propostas fundamentadas num permanente processo de pesquisa e criação. Seus espetáculos de maior sucesso foram Café Andaluz (2005), Os Leões (2006) e Bolacha Maria (2008). Todas com alto nível de elaboração, muito bem recebidas pelo público e pela crítica.

Nessa montagem, a companhia convidou Grace Passô, que é diretora do Grupo Espanca! (MG), por conta das afinidades artísticas. "Ela fez uma preciosa colaboração artística, desde o começo, da estruturação do texto até a escolha de linguagens", explica Diego Fortes. O espetáculo foi viabilizado por meio do Fundo Municipal de Cultura.

Os Invisíveis - A Armadilha Cia de Teatro
Texto e direção: Diego Fortes. Elenco: Alan Raffo, Diego Fortes, Ludmila Nascarella e Maureen Miranda. Assessoria artística: Grace Passô
Local: Teatro Novelas Curitibanas (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1222)
Data: até 24 de outubro, de quinta a domingo, às 20h