24.07.2014Peça de bonecos no Teatro do Piá remete aos contos de fadas

A tolerância está entre os temas abordados pela peça infantil “O Rato”, que entra em cartaz no Teatro do Piá neste domingo (27), com sessão gratuita às 11h. A montagem de formas animadas é uma realização da Pivete Cia. de Arte, em parceria com a Inksis Produções Artísticas. Novas apresentações estão agendadas para os dias 3, 10 e 17 de agosto, sempre às 11h e entrada franca.

O texto de Alfredo Gomes, que também responde pela direção do espetáculo, conta a história de um bebê e de um rato que disputam e compartilham uma barra de chocolate. A narrativa remete à lógica dos contos de fadas clássicos, com seus personagens assustadores simbolizando a adversidade a ser superada. Entretanto, a peça inverte o sentido óbvio da moral das fábulas para que o espectador não tenha compaixão, mas compreenda o sentido e a necessidade da tolerância.

O roteiro reflete o confronto entre o grotesco, na figura do rato, e o sublime, representado pela pureza do bebê. O elenco – formado por Carolina Maia, Cleber Borges, Luciane Figueiredo e Tainá Gomes – utiliza a técnica de manipulação direta dos bonecos criados por Inecê Gomes, também responsável pelos adereços. A trilha sonora é de Vadeco e o figurino é de Amábilis de Jesus, com iluminação de Rodrigo Ziolkowski e produção de Bia Reiner.

Serviço:
Peça de teatro de bonecos “O Rato”, realizada pela Pivete Cia. de Arte, em parceria com a Inksis Produções Artísticas. Texto e direção de Alfredo Gomes, com produção de Bia Reiner.
Datas e horário: dias 27 de julho, 3, 10 e 17 de agosto de 2014 (domingos), sempre às 11h.
Local: Teatro do Piá (Palacete Wolf – Praça Garibaldi, 7 – Centro).
Classificação livre
Entrada franca.
Informações para a Imprensa: Bia Reiner – (41) 9235-4389 / (41) 9519-1531 / bia_reiner@hotmail.com