20.10.2017Pavilhão Étnico recebe neste domingo os ritmos eslavos

Neste domingo (22/10), a partir das 11h, o Pavilhão Étnico recebe o Grupo Folclórico Ucraniano Barvinok e o Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisla. O público será transportado para os ritmos eslavos, passeando pela Ucrânia e Polônia com apresentações alegres de música e dança.

A diretora do grupo Barvinok, Vera Piaceski, explica que o conjunto foi criado devido a vontade dos imigrantes poloneses em manter sua tradição e apresentá-la ao Brasil. Fundado em 1930, o Folclore Ucraniano Barvinok é o conjunto ucraniano mais antigo do país e trará para o Pavilhão Étnico apresentações do grupo juvenil e adulto.

O Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisła, que também se apresenta no Pavilhão, tem cerca de 90 anos de história e é considerado pelo governo polonês forte referência cultural da etnia fora do país eslavo. O reconhecimento internacional rendeu ao conjunto curitibano a condecoração “Oscar Kolberg” – título que leva o nome do etnógrafo considerado o pai do folclore polonês.

Serviço:

Pavilhão Étnico recebe neste domingo os ritmos eslavos
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico
Data e horário: 22 de outubro, às 11h.
Entrada Franca