02.08.2017Pavilhão Étnico neste domingo celebra a cultura indígena

O Pavilhão Étnico, programa da Prefeitura de Curitiba destinado a divulgar a cultura e o folclore das etnias da cidade, terá neste domingo (6) uma série de atividades para celebrar a cultura das comunidades indígenas. Três aldeias da Região Metropolitana estarão representadas – Kakané Porá, Tupã Nhe’e Kretã e Araca’i.

No Memorial de Curitiba, os índios farão apresentação de danças, exposição e exposição de artesanatos e comidas típicas. Para divulgar a importância dos índios na história da cidade, serão montadas exposições de fotografias, recortes de jornais, reportagens e desenhos de crianças indígenas.

No palco da Praça do Iguaçu haverá apresentação de danças e coral de crianças. No Teatro Londrina, serão exibidos filmes documentários sobre os Índios Xetás e sobre a formação da Aldeia Kakané Porá. O pesquisador Marcus Paiva fará uma palestra com o tema “Invasão do Brasil”, abordando aspectos históricos da questão indígena, e o professor Germano Bruno Afonso, físico e doutor em Astronomia, falará sobre astronomia indígena.

Serviço:
Pavilhão Étnico – Aldeias Kakané Porá, Tupã Nhe'e Kretã e Araca'i
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico
Data e horário: 6 de agosto de 2017 (domingo), das 11h às 15h
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar