13.06.2017 Pavilhão Étnico apresenta tradições germânicas e brasileiras

Dois clubes tradicionais de Curitiba, Sociedade Thalia e Santa Mônica Clube de Campo, levarão para o Pavilhão Étnico no próximo domingo (18) as tradições germânicas e brasileiras. A apresentação começa às 11h, com o Grupo Folclórico Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe, da Sociedade Thalia, fundado em 1990, e que preserva todas as tradições germânicas da Áustria, Suíça e Alemanha.

Logo depois sobe ao palco o Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica, que preserva as tradições brasileiras. O grupo começou em 1989 como Centro de Tradições Gaúchas, e com o passar dos anos incluiu outras danças brasileiras, como o fandango.

O programa Pavilhão Étnico de Curitiba apresenta no Memorial de Curitiba, todos os domingos, música e dança típicas das etnias que formam a história da cidade. “São atrações para mostrar a influência desses povos na formação e no crescimento da cidade”, explica o coordenador de Etnias da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Carlos Hauer.

Serviço:
Pavilhão Étnico
Apresentação do Grupo Folclórico Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe e do Centro de Tradições Brasileiras Querência Santa Mônica
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico
Data e horário: 18 de junho de 2017 (domingo), a partir das 11 horas
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar