22.04.2013Parlamentares declaram apoio a projetos da FCC

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) recebeu, na última sexta-feira (19), a visita do deputado federal Marcelo Almeida (PMDB) e do vereador de Curitiba Helio Wirbiski (MD). Eles foram recebidos pelo Presidente da FCC, Marcos Cordiolli, pela coordenadora de Relações Institucionais, Mirele Camargo, e pelo superintendente do órgão, Igor Cordeiro. No encontro foram discutidos os problemas que Curitiba tem enfrentado na área da cultura e apresentadas os projetos e desafios da instituição para os próximos anos.

Segundo Marcos Cordiolli, entre as ações previstas estão a renovação do Centro de Criatividade de Curitiba e a revitalização do Conservatório de Música da cidade. “O Conservatório está no centro de nossas preocupações e será preparado para se transformar num centro de produção de novos talentos e constante renovação musical”, disse. O deputado Marcelo Almeida se dispôs a atuar junto ao Ministério da Cultura para garantir recursos para a realização desses projetos. “Meu intuito é levar para o MinC a pauta da cultura para 2013, mas principalmente, para 2014. A Fundação Cultural sabe para onde quer ir. O que precisa agora é de apoio financeiro, e é em Brasília que vamos conseguir isso”, finalizou.

Tubotecas - Os parlamentares também elogiaram o projeto das Tubotecas, encabeçado pela FCC. "Iniciativas como essa precisam de um esforço extra para a criação de parcerias que ampliem o alcance do projeto", disse Marcelo Almeida. O vereador Hélio Wirbiski também considerou positivo o encontro. "Tratamos de uma agenda cultural para a cidade, como a reforma de bibliotecas e também da implantação de salas de leitura", ressaltou. O vereador ainda reivindicou a construção de um centro cultural no Uberaba e recebeu do presidente Marcos Cordiolli os agradecimentos pelo apoio e esforços que tem desenvolvido para a revitalização do Passeio Público.

Autor: Imprensa/FCC