14.10.2011Papo Coral encerra concertos da série “Criança na Plateia”

Neste fim de semana acontecem as últimas apresentações da série de concertos didáticos "Criança na Plateia", promovida pela Fundação Cultural de Curitiba. No sábado e no domingo (15 e 16), às 15h, crianças atendidas por projetos sociais da Prefeitura assistem ao espetáculo do coral infanto-juvenil Papo Coral, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

Formado por 25 jovens com idades entre 11 anos e 19 anos, o Papo Coral tem como proposta proporcionar à plateia um passeio pela diversidade da música coral, além de servir de estímulo para a formação de novos corais, especialmente infanto-juvenis.

A diretora artística do Papo Coral, Cristiane Alexandre, ressalta a empolgação do grupo em se apresentar na Capela Santa Maria pela primeira vez, e do desafio de um espetáculo feito por jovens para outros jovens. "O repertório que preparamos tem duração de 50 minutos e é bastante complexo, com canções do final da Idade Média, extraídas do Livro Vermelho de Montserrat, escrito em torno de 1399", conta a diretora. O concerto celebra o canto, com a beleza das canções traduzida nas vozes dos jovens e emoldurada pelos sons de violino, rabeca, viola, alaúde, percussão e flauta.

O programa "Criança na Plateia" teve sua abertura no primeiro final de semana de outrubro, com apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba no espetáculo "A Máquina do Tempo", sob o comando da maestrina Beatriz De Luca, além do Coral Brasileirinho, que levou ao palco o show "Brasileirinho no Morro". Nos dias 8 e 9 de outubro foi a vez da Orquestra Suzuki executar o "Concerto crianças para crianças", mostrando o talento de jovens instrumentistas que tiveram a sua formação musical pelo método Suzuki.

Serviço:

Programa "Criança na Plateia", com o coral infanto-juvenil Papo Coral

Apresentações dirigidas às crianças atendidas pela Fundação de Assistência Social (FAS), pelo programa Comunidade Escola e pelos Núcleos Regionais da Fundação Cultural de Curitiba

Data e horário: dias 15 e 16 de outubro de 2011 (sábado e domingo), às 15h

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 273 - Centro