03.05.2019Pandeiro é tema de workshop no Conservatório de MPB

Eternizado nas rodas de samba, o som percussivo do pandeiro está vinculado à música brasileira. Seguindo a sua onda rítmica, o uruguaio Nacho Delgado, um apaixonado pelo instrumento, traz a Curitiba o workshop “O Pandeiro como Bateria Portátil”. O curso será oferecido neste sábado (4/5), no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba.

A proposta de Nacho Delgado é explorar os sons do pandeiro como algo maior, se assemelhando a uma bateria portátil. O músico mostrará técnicas essenciais para desenvolver o pandeiro como base para outros ritmos musicais. O workshop é direcionado para estudantes de música, músicos, bateristas e percursionistas interessados em experimentar novas sonoridades.

Nacho Delgado

Nascido em Montevidéu, Uruguai, Nacho Delgado começou seus estudos musicais aos 13 anos. Após ter contato com o pandeiro, ficou fascinado com as possibilidades dadas pelo instrumento de percussão e decidiu focar seus esforços em disseminar todo conhecimento adquirido nos vários anos de estudo. Durante os últimos anos, Nacho Delgado fez inúmeros workshops pela América Latina, lecionou em escolas de música do Brasil, realizou festivais voltados à percussão e tocou ao lado de grandes pandeiristas brasileiros.

Serviço:
Workshop – O pandeiro como bateria portátil
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Auditório (R. Mateus Leme, 66)
Data e horário: 4 de maio de 2019 (sábado), das 10h às 13h.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar