25.06.2018Paiol Digital começa nesta terça com história de sucesso de startup

O Teatro do Paiol recebe nesta terça-feira (26/6), às 19h, a primeira edição do projeto Paiol Digital, promovido pelo Vale do Pinhão com apoio da Fundação Cultural de Curitiba. O evento gratuito irá ocorrer sempre na última terça-feira do mês, reunindo nomes que fogem do lugar comum quando o assunto é inovação.

Com 3,5 mil lojistas parceiros, a startup curitibana Olist já é uma das maiores lojas virtuais dentro dos sites de compras do país, como Mercado Livre, Walmart, Shoptime, Casas Bahia e Amazon.

O Olist vende produtos de pequenos lojistas de várias partes do país dentro destas plataformas. O modelo de negócio vem garantido à empresa taxas de crescimento de até dez vezes ao ano e a aproxima do objetivo de se tornar a maior loja virtual do Brasil.

Toda essa história de sucesso do Olist, criado há apenas três anos na capital, será contata pelo seu fundador, Tiago Dalvi, na estreia do Paiol Digital.

“Palco de show memoráveis, o Teatro do Paiol também passa a ter, em cartaz, a inovação, com palestras para um público entusiasta por empreendedorismo, tecnologias disruptivas e novos modelos de construção de uma Curitiba ainda mais inteligente”, conta Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pela organização do evento.

Promovido pelo Vale do Pinhão, o movimento de todas as áreas da Prefeitura e do ecossistema de inovação da capital para tornar Curitiba a cidade mais inteligente do país, o Paiol Digital tem inscrições limitadas. “O evento vai promover, mensalmente, o engajamento de pessoas conectadas ao mundo da inovação, propiciando o networking e o fomento de ações voltadas ao desenvolvimento da cidade”, acrescenta Cris.

Palestras
Com um formato inovador, composto por dois momentos, o Paiol Digital terá, além da palestra de 30 minutos de Tiago Dalvi, outras duas de 15 minutos com nomes intimamente ligados ao empreendedorismo e à inovação.

André Zampier, especialista em marketing e ativista cultural, encontrou na erva-mate um instrumento para resgatar a história e criou um negócio de sucesso, a Matte’n Roll, empresa que comercializa erva para chimarrão e para chá mate, além de uma cerveja com mate em sua composição, dentro do Coletivo Alimentar. Ele irá falar, às 20h15, sobre o tema Matte N' Roll – Sinta o Som do Novo Mate.

Matheus Mariotto, que teve um acidente vascular cerebral (AVC) aos 8 anos e que na adolescência começou a invadir o laboratório de informática da escola para ensinar programação, também participa. Ele mostrará sua trajetória até a fundação, aos 20 anos de idade, da startup CodeHow, uma escola de programação, com metodologia exclusiva, para aulas extras curriculares em instituições de ensino ou dentro da grade do ensino fundamental. Mariotto irá proferir, às 20h30, a palestra Caminhos e Mitos do Empreendedorismo Digital, em que compartilhará os acertos, erros e conhecimentos adquiridos.

O evento terá a mediação de Ingrid Kosugi, da Escola Conquer, que ao fim da terceira apresentação irá pedir aos palestrantes responderem perguntas do público. A arquitetura do Paiol, em formato de arena, deverá contribuir para uma maior interação entre os palestrantes e o público. A programação tem o apoio da Fundação Cultural.

O Paiol Digital terá ainda a apresentação do Rosa Armorial Trio, grupo musical curitibano que resgata temas da cultura popular brasileira; e o público será convidado, ao fim das palestras, a participar de um network no Espaço Gourmet do teatro.

Serviço: Paiol Digital 2018
Data: terça-feira (26/6)
Horário: das 19h às 22h30
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho)
Inscrições: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações no http://www.agencia.curitiba.pr.gov.br/paiol-digital.

Fonte: Agência Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar