29.05.2013 Os 40 anos da FCC em destaque no Guia Curitiba Apresenta

A história, os personagens, os causos e curiosidades que marcaram a trajetória da Fundação Cultural de Curitiba ganharam páginas especiais na edição de junho do guia cultural Curitiba Apresenta. A primeira parte do “FCC 40 anos” relembra a criação do Teatro do Paiol e mostra imagens históricas de apresentações realizadas por Joãozinho Trinta, Elza Soares, Mário Lago, entre outros. Além dos textos e fotografias, os leitores também poderão acessar, via QR code, o mítico depoimento do poeta Vinícius de Moraes na inauguração do espaço.

Produzido pela equipe de comunicação da Fundação Cultural, a edição de junho tem tiragem de 40 mil exemplares e circulará encartada no jornal Gazeta do Povo no próximo dia primeiro. O guia Curitiba Apresenta também estará disponível, a partir da próxima semana, em espaços culturais, pontos turísticos e em dezenas de estabelecimentos comerciais. Além do conteúdo especial, a edição número 72 divulga centenas de eventos culturais como a mostra Olhar de Cinema, Festival Internacional de Curitiba 2013, que, entre os dias 6 e 14, traz à cidade uma seleção ampla e de qualidade com milhares de filmes de mais de 90 países e o programa “Cultura na Rua”, iniciativa capitaneada pela FCC que levará, gratuitamente, atrações artísticas para as ruas de Curitiba.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC