02.07.2018Orquestra à Base de Sopro lança CD com cantora Izabel Padovani

A cantora paulista Izabel Padovani é a convidada da Orquestra à Base de Sopro de Curitiba (OABS) para o lançamento do CD Passarinhadeira, gravado ao vivo em 2017. O concerto acontece no dia 8 de julho, ás 19h, no Teatro do MON, Museu Oscar Niemeyer. O repertório é inteiramente dedicado às canções de Guinga, um dos mais importantes compositores brasileiros da atualidade.

Passarinhadeira é o sétimo CD da trajetória do grupo. “Até agora só trabalhamos com compositores vivos. Acaba sendo uma proposta de trabalho. O Guinga foi escolhido porque ele é, realmente, um dos principais compositores da atualidade. Dos poucos que está conseguindo renovar”, avalia o maestro Sérgio Albach.

Com arranjos assinados, em sua maioria por integrantes da Orquestra, a proposta do projeto contribui para a difusão da música brasileira atual e valoriza a produção musical local na escolha de instrumentistas, produtores e arranjadores. André Mehmari, Lea Freire, Vicente Ribeiro, Luca Raele, Sérgio Albach, Gabriel Schwartz, Luis Otávio Almeida, Mário Conde, Davi Sartori e Sérgio Freire são os responsáveis pela empreitada.

A cantora campineira, por sua vez, diz que tocar com uma orquestra é um privilégio e tocar com a OABS é desejo antigo. Ela conheceu a formação quando participou da Oficina de Música e logo gostou da sonoridade do grupo. “São grandes músicos no elenco. Venho há tempos falando com o Sergio sobre fazermos um projeto juntos e finalmente agora surgiu a oportunidade”, explica Izabel Padovani.

Izabel se sente diante de um baita desafio. “É um trabalho complexo, minucioso, que demanda dedicação e ensaios constantes. Pessoalmente é uma realização, um prazer, um projeto construído passo a passo com esses grandes músicos em que prestamos nossa homenagem aos grandes compositores brasileiros e à tradição de excelência do gênero canção”, pontua.

Orquestra à Base de Sopro lança CD gravado Ao Vivo com Canções de Guinga

Data: Domingo, 8 de julho