10.08.2018Ônibus da Cultura faz parada em dois bairros neste final de semana

A cultura desembarca em dois bairros curitibanos nesse fim de semana. O Ônibus Palco, do projeto Ônibus da Cultura, passa pela Regional Bairro Novo no sábado (11/8) e no Pinheirinho no domingo (12/8). São atrações culturais gratuitas que podem ser acompanhadas a partir das 14h.

No sábado, o Ônibus estaciona no Parque do Semeador, na Regional Bairro Novo (R. Cel. Joaquim Antônio de Azevedo). O evento começa com "A Cigarra e a Formiga", espetáculo com texto e direção de João Luiz Fiani sobre os problemas de deixar as coisas para depois e como combatê-los, uma mensagem poderosa tanto para os pequenos quanto para os adultos. Em seguida, o músico Lipe Oliveira, que faz seu repertório voltado à música regional e popular.

No domingo, o Ônibus para no Pinheirinho, na Praça Zumbi Dos Palmares (R. Lothário Boutin, 374). Abrindo a programação, o grupo Trip Circo apresenta o espetáculo "Lubyet", que reúne palhaços e malabaristas. Na sequência, acontece a segunda apresentação de Lipe Oliveira.
Artista da comunidade ganha destaque

Morador do Pinheirinho, Lipe Oliveira é cantor e compositor curitibano. Aos 22 anos, tem um repertório musical que permeia diferentes estilos da música popular, reggae e black music. Nos shows canta músicas de sua autoria, como "Nova Canção" e "Muros e Os Concretos", além de sucessos de outros compositores. No seu currículo conta com apresentações marcantes na cidade, como 1º Encontro Cultural da Juventude Afro Brasileira, Feira do Afro Empreendimento e no aniversário de 70 anos da Secretaria de Educação no Teatro Guaíra.
O Projeto
O Ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem e deve ficar pronto até outubro.
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli. Também é patrocinado pelas empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertpar.

Serviço: Ônibus da Cultura faz parada em dois bairros

Programação gratuita Regional Bairro Novo
Data: sábado, 11 de agosto
Horário: a partir das 14h
Endereço: Regional Bairro Novo – R. Cel. Joaquim Antônio de Azevedo, sem número

Programação gratuita Regional Pinheirinho
Data: domingo, 12 de agosto
Horário: a partir das 14h
Endereço: Praça Zumbi Dos Palmares – R. Lothário Boutin, 374
Maiores informações: www.facebook.com/onibusdacultura
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar