21.09.2021Oficina virtual vai tirar dúvidas sobre projetos culturais aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura

A Fundação Cultural de Curitiba faz, na quinta-feira (23/9), às 15h, uma oficina on-line com artistas e empreendedores culturais para tirar dúvidas sobre os projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura.

Com transmitição pelo canal da Fundação Cultural de Curitiba no YouTube, a oficina atenderá especialmente os empreendedores que tiveram projetos aprovados recentemente nos editais Multiáreas (011/2021) e Ações Afirmativas (016/2021). Os dois editais aprovaram 215 projetos, no valor de R$ 10 mil cada.

Desde o início da pandemia, a Fundação Cultural liberou cerca de R$ 33 milhões em editais de projetos para a classe artística da cidade, uma das mais afetadas pela paralisação das atividades. Desse total, R$ 21 milhões são recursos próprios do munícipio, aporte que resultou até agora em cerca de 2 mil projetos de fomento cultural.

Do digital para presencial
A oficina de quinta-feira (23/9) serve tirar dúvidas sobre a possibilidade de alteração do formato dos projetos, de digital para presencial, já que a situação de bandeira amarela como indicador da pandemia tem permitido público, ainda que em número reduzido e com protocolos de segurança sanitária.

Quando foram lançados, os editais tiveram caráter emergencial, de apoio ao setor cultural, e privilegiaram produções na modalidade virtual de forma a garantir o distanciamento social.

A oficina será com a coordenadora de Acompanhamento e Fiscalização da Diretoria de Incentivo à Cultura da FCC, Cleusy Ferreira. Os participantes poderão interagir por meio do chat.

Em caso de dúvidas sobre como fazer questionamentos pelo chat, é possível acessar “Noções básicas sobre o chat ao vivo”. A oficina ficará gravada e poderá ser assistida a qualquer tempo pelos empreendedores.

Além das orientações sobre alterações no formato dos projetos, serão repassadas outras informações, como solicitação de prazo para execução, uso de logomarcas, prestação de contas, comprovação da execução, entre outras. São informações úteis também para empreendedores que tiveram projetos aprovados em outros editais do Fundo e do Mecenato Subsidiado (as duas modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura de Curitiba).

Autor: Assessoria de Comunicação