16.12.2009Novos editais contemplam projetos de circo e exposições

Estão abertas as inscrições para editais do Fundo Municipal da Cultura que contemplam as áreas de circo e de exposições. São três editais, sendo dois voltados às artes circenses e um às artes visuais. Os regulamentos e formulários de inscrição estão disponíveis no menu Lei de Incentivo/leis e editais,  “Editais de inscrições”. As inscrições encerram em fevereiro.

O edital “Circo da Cidade Zé Priguiça” regulamenta a seleção de projetos para o desenvolvimento de atividades no Circo Zé Priguiça, equipamento da Fundação Cultural de Curitiba instalado em uma das regionais da cidade. As atividades devem ser desenvolvidas todos os dias, inclusive nos finais de semana, conforme um cronograma a ser estabelecido pela Fundação Cultural. O período previsto para as atividades vai de outubro de 2010 a fevereiro de 2011. Para esse edital será disponibilizado um total de R$ 270 mil. As inscrições encerram no dia 20 de fevereiro.

O outro edital da área circense é “Circo da Cidade – Difusão em Circo”, que concederá apoio financeiro para a pós-produção de espetáculos circenses. Neste caso, cada projeto contemplado, voltado tanto para o público adulto como infantil, fará dez apresentações. Serão selecionados cinco espetáculos diferentes. O período de apresentações vai de abril a agosto de 2010. Esse edital, com inscrições até 6 de fevereiro, disponibilizará um total de R$ 180 mil.

As artes visuais são contempladas no edital “Ocupação de espaços de exposições da Fundação Cultural de Curitiba”. Devem ser apresentadas propostas de exposições para o Museu da Gravura, Museu da Fotografia e Centro de Criatividade de Curitiba. Os artistas terão 14 meses para desenvolver seus projetos. Um total de R$ 325 mil será destinado para esse edital, com inscrições abertas até 13 de fevereiro.

Serviço:

Editais do Fundo Municipal da Cultura
“Circo da Cidade – Difusão em Circo” – inscrições até 6 de fevereiro de 2010
“Ocupação de espaços de exposições” – inscrições até 13 de fevereiro de 2010
“Circo da Cidade Zé Priguiça” – inscrições até 20 de fevereiro de 2010
Regulamento e ficha de inscrição: www.fccdigital.com.br – link “editais/lei de incentivo”, menu “editais de inscrição”.