30.06.2016Novo grupo Coral Brasileiro têm edital de seleção aberto

Conservatório de MPB de Curitiba lança novo coral artístico, o Grupo Brasileiro. O grupo abrange jovens ex-integrantes do Coral Brasileirinho, de 14 aos 18 anos e pretende desenvolver tanto a expressividade vocal quanto a interpretação cênica dentro da música popular brasileira. O edital está aberto para seleção de 20 jovens e as inscrições para as audições podem ser feitas até 29 de julho.

Para dar suporte a essa proposta cênico-musical do Brasileiro, Helena Bel será responsável pela direção musical e Milton Karan, pela direção cênica. A intenção é dar continuidade ao trabalho realizado pelo Brasileirinho, explica Bel. “Queremos aproveitar os talentos que se destacaram no Brasileirinho. É a continuação, porém com mais dificuldades vocais e elementos cenográficos. Adolescentes têm uma independência maior e contribuem mais com o trabalho também, isso torna o trabalho diferente também”, conclui Bel.

Para participar os jovens cantores devem ter feito parte do Coral Brasileirinho por no mínimo 02 anos consecutivos e ter disponibilidade para os ensaios que acontecerão no Conservatório de MPB, às segundas ou terças-feiras, das 19h às 22h e esporadicamente nas datas das apresentações.
A audição será realizada nos dias 01 e 02 de agosto, sendo que o resultado será divulgado dia 04 de agosto de 2016 por meio dos sites www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Acesse o Edital no link – http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/EditalGRUPOBRASILEIRO.pdf