07.06.2017Nova Comissão do Mecenato Subsidiado toma posse

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcelo Cattani participou, nesta quarta-feira (07), na Sede da Fundação, da posse dos novos membros da Comissão do Mecenato Subsidiado. A comissão é responsável pela análise dos projetos culturais inscritos nesta modalidade do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura de Curitiba. Cattani destacou o trabalho dos servidores da FCC. “Noventa e nove por cento do comando é exercido pelo nosso time. Todos os diretores são funcionários de carreira, isso demonstra o respeito pelo trabalho desenvolvido por eles”. Aos novos membros da Comissão, o presidente da FCC deu às boas vindas, desejou boa sorte e reforçou que o papel da Fundação é cuidar da tradição, do patrimônio cultural da cidade. “Não vamos deixar a roda parar, a cultura gera economia para a cidade. Vocês que vêm de fora tenham certeza da seriedade, da boa vontade e do critério que a Fundação trabalha. Que juntos possamos ter uma boa safra cultural”, disse Cattani
A nova comissão, nomeada por decreto pelo prefeito Rafael Greca, acompanhará todos os procedimentos relativos ao edital de 2017, que será lançado na próxima segunda-feira (12) e ficará aberto para inscrições por dois meses. O resultado final do Mecenato 2016 foi publicado em Diário Oficial do Município (DOM), no final da tarde desta quarta-feira. Foram contemplados 250 projetos, 207 não iniciantes e 43 iniciantes. O edital, disponibilizado, está em anexo e poderá ainda ser acessado no link.
O link de acesso dos documentos e informações complementares é
Os novos membros foram nomeados para o mandato de um ano. Integram o grupo, representantes do poder público municipal, da Fundação Cultural de Curitiba e da sociedade civil (classe artística), escolhidos por área de atuação: música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico e folclore. Os nomes dos componentes da classe artística foram indicados por suas entidades representativas. A comissão será presidida por Marili Azim, indicada pela Fundação Cultural. A presidente agradeceu os novos integrantes. “Eles estão aqui doando o seu tempo e o seu conhecimento em prol desse importante trabalho para a área cultural da cidade”, falou a presidente.

Confira os integrantes da Comissão do Mecenato Subsidiado – Gestão 2017/2018:

Indicações do Poder Público:
Presidente: Marili Azim

Suplente: Marilene dos Santos Correia
Titular: Carlos Hauer Amazonas Almeida
Suplente: Blanca Hernando Barco

Indicações da sociedade civil:

Música (Fórum das Entidades)
Josiane Franceschi Forbeci
Anne Shirley Aurélia Brasil de Araújo Dedisé
FORUM DAS ENTIDADES

Artes Cênicas (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná – Sated)