17.03.2014Nota de pesar pelo falecimento da escritora e artista visual Joana Corona

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento da escritora e artista visual Joana Corona, no último domingo. Em meu nome e em nome de toda a Fundação Cultural de Curitiba, transmito à família e amigos o mais sincero pesar pela perda tão precoce de um grande talento.

Natural de Pato Branco, Joana Corona (1982) cursou doutorado em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em Curitiba, coordenou, ao lado de Eliana Borges, o espaço de arte “tardanza”. Entre suas principais exposições individuais estão
”rastros” (2013) – no Museu Municipal de Arte – MuMA, ¿dónde está el sol? (2011 – Espacio de Arte Contemporáneo, Montevidéu – Uruguai), VERSO (2010 – Museu da Gravura Cidade de Curitiba, resultado da Bolsa Produção para Artes Visuais IV, da FCC), e n'outro (2008 – 2009 no Sesc da Esquina, em Curitiba).

A artista também acumulou participações em diversas coletivas no Brasil, Uruguai e Espanha, sendo destaques as exposições portáteis Coleção e Loja (2009 e 2010), de impressos de artistas, organizadas por Regina Melim, que circularam por várias cidades brasileiras.

Marcos Cordiolli

Compartilhe:

imprimir voltar