19.07.2016Nota de pesar pelo falecimento da atriz Claudete Pereira Jorge

A Fundação Cultural de Curitiba lamenta o falecimento da atriz Claudete Pereira Jorge, com apenas 61 anos, nesta terça-feira, dia 19 de julho.

"É impossível definir a contribuição de Claudete Pereira Jorge para o teatro e as artes de forma geral. Não é possível definir a pessoa Claude Pereira Jorge em toda a sua generosidade e vitalidade. Uma perda inestimável para a cultura e artes do Paraná", Marcos Cordiolli, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

A FCC junta o seu pesar à família, amigos, colegas e demais admiradores.

Trajetória
Nascida em Ponta Grossa, Claudete atuou por mais de 40 anos como atriz, produtora e diretora teatral. Foi laureada duas vezes com o Prêmio Gralha Azul: Melhor Atriz nos anos de 2000 e 2005, por seu trabalho em “À Grega”, de Steven Berkoff, e “Pico na Veia” de Dalton Trevisan, ambos com direção de Marcelo Marchioro. Recebeu também, pela peça “À GREGA”, o Prêmio Poty Lazzarotto de Melhor Atriz Coadjuvante. Foi convidada no ano de 2006 para executar o evento de abertura da 1ª Bienal de Arte Contemporânea de Salônica, na Grécia. Em 2016, durante o Festival de Teatro, Claudete se apresentou no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, com a Mostra Ilíadahomero, onde interpretava o Canto I. Também atuou nos filmes "Cafundó" e em "Manual Prático da Melhor Idade".

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC