18.04.2019Noite Lírica apresenta trechos de óperas na Capela Santa Maria

Cantores locais de alto prestígio se reúnem na Capela Santa Maria, para um espetáculo com trechos das mais belas e famosas óperas, com arias, duetos e até quartetos. A apresentação Noite Lítica idealizada pela cantora curitibana Ana Paula Brunkow, acontece neste domingo (21/4), às 19h30. Ingressos à venda pelo site Alô Ingressos.

A idealizadora Brunkow divide o palco com a soprano Ana Paula Machado, o barítono Thiago Monteiro, o tenor Rubens Rosa e o contratenor Victor Lucas Bento, acompanhados pelo pianista Alexsander Ribeiro de Lara.

No Programa obras como Morró ma prima ingrazia (Ballo in Maschera – G. Verdi), Per me giunto (Don Carlo – G. Verdi), 3. Dueto Barcarole (Offenbach), Caro Nome – (Rigoletto – G. Verdi), Avant de Quitter (Fausto- C.Gounod), Depuis Le Jour (Louise – Charpentier), Dueto – Pescador de Perolas (Bizet), Nella Fatal di Rimini (Lucrezia Borgia – G. Donizetti), entre outras.

Esta é a primeira apresentação do ano, ao todo serão seis Noites Líricas no decorrer de 2019. O próximo encontro acontece, no dia 12 de maio, sempre às 19h30.

Ana Paula Brunkow
A soprano Ana Paula Brunkow possui uma voz que se diferencia pela unicidade de timbre e cor. Soprano Dramático de coloratura pode interpretar diversos personagens do seu vasto repertório com facilidade no registro médio, grave e agudo.

Natural de Curitiba começou os estudos musicais aos oito anos dedicando-se ao estudo de piano. Em 1990 começou a estudar canto com os professores Neyde Thomas e Rio Novello.

A carreira de Ana Paula começou em 1996 com a Opera Colombo de Carlos Gomes. A estreia dela no teatro municipal de São Paulo foi em 2001 com a Opera Trovatore no ruolo de Leonora. Alem disto, protagonizou outras Operas como: Cavalleria Rusticana, Tosca, Un Ballo in Maschera, Don Giovanni, Suor Angelica, Norma, Turandot, Die Fledermaus, entre outros concertos pelo Brasil e Europa.

NOITE LIRICA NA CAPELA SANTA MARIA
Data: Domingo, 21 de abril
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Ingressos pelo Alôingressos – R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)