04.07.2019No Memorial, a 23° edição da TrekCon homenageia Lucas Laynes

A 23° edição da TrekCon acontece no próximo domingo (7/7), no Memorial de Curitiba, das 10h às 20h. Promovida pelo fã-clube curitibano Federação dos Planetas Unidos, com o apoio da Gibiteca de Curitiba, a TrekCon oferece atrações diversas em sua programação gratuita. O evento contará com de estandes de grupos nerds, exposições de itens de coleção, exibição de episódios, palestras, atividades de robótica, jogos de xadrez e concursos de cosplay.

A série clássica de Star Trek estreou nos Estados Unidos em 1966. Chegou ao Brasil no final daquela década e conquistou uma geração de crianças e jovens, que até hoje cultivam essa paixão pela ficção científica. As convenções e os amantes da série estão espalhados por vários países. O grupo de Curitiba, denominado Federação dos Planetas Unidos, é um dos mais atuantes do Brasil, e realiza anualmente o encontro que atrai também trekkers de outros estados brasileiros.

Este ano, o evento tem como tema a “Amizade em Star Trek”, em homenagem a Lucas Laynes, um dos integrantes do grupo curitibano que faleceu no ano passado.

Confira a programção completa:

Praça Iguaçu

- 10h00 / 19h30 – estandes com exposições de itens de memorabilia da Federação dos Planetas Unidos e grupos parceiros
- 10h00 / 19h00 – Captain's Chair Experience – Tire sua foto na cadeira do capitão da USS Enterprise
- 12h30 / 16h00 – Inscrições ao Concurso de cosplay e derivações
- 13h00 / 17h00 – Arena de robôs: Robot Escola de Robótica – Lego Education – Venha aprender a programar e lutar com os robôs Lego. Para crianças e adultos
- 13h00 / 17h00 – Torneio de xadrez

Auditório Londrina

- 11h00 / 12h45 – Exibição de “À procura de Spock” (“The search for Spock”), 3º filme de Jornada nas Estrelas (1984) – 105 min, dublado
Kirk e o restante da tripulação da Enterprise retomam sua espaçonave e quebram a quarentena do planeta Gênesis para poder resgatar o corpo de Spock e finalmente uni-lo à sua alma, mas a interferência dos klingons traz severas consequências.
- 12h45 / 13h00 – Intervalo
- 13h00 / 13h50 – Exibição de “Tempo de loucura” (“Amok time”), 1º episódio da 2ª temporada da Série Clássica de Jornada nas Estrelas (1967) – 50 min, dublado
Kirk viola ordens da Frota Estelar para levar seu amigo Spock a Vulcano para seu casamento, mas eles deverão duelar pela noiva.
- 13h50 / 14h00 – Intervalo
- 14h00 / 14h46 – Exibição de “Darmok”, 2º episódio da 5ª temporada da série Nova Geração de Jornada nas Estrelas (1991) – 46 min, dublado
Picard fica preso em um planeta com um capitão alienígena que fala uma língua metafórica, mas eles precisarão aprender a se comunicarem antes que uma fera possa subjugá-los.
- 14h46 / 15h00 – Intervalo
- 15h00 / 15h45 – Exibição de “Luz interior” (“The inner light”), 25º episódio da 5ª temporada da série Nova Geração de Jornada nas Estrelas (1992) – 45 min, dublado
Ao encontrar uma misteriosa sonda no espaço, Picard é levado a uma jornada de uma vida inteira em apenas 25 minutos.
- 15h45 / 16h00 – Intervalo
- 16h00 / 16h40 – Palestra “Onde estão nossos futuros amigos?”, ministrada por Elton Dias Jr, professor de física do Instituto Federal do Paraná, doutorando em engenharia biomédica pela UTFPR
- 16h40 / 16h45 – Homenagem especial para Lucas Laynes
- 16h45 / 17h00 – Intervalo