02.06.2017Neste domingo, Pavilhão Étnico reúne 16 grupos folclóricos alemães

Grupos folclóricos alemães, de Curitiba e de outras cidades, fazem a festa deste domingo no Pavilhão Étnico – novo programa da Fundação Cultural de Curitiba que valoriza a cultura das etnias da cidade. O Memorial de Curitiba é o palco das apresentações que acontecem das 9h às 13h, com entrada gratuita.

As apresentações deste domingo fazem parte da programação da “Tanzboden”, festividade realizada a cada dois anos pela comunidade alemã, com coordenação do grupo folclórico “Concordias Germanische Volkstanzgruppe” (Grupo Folclórico Germânico Concórdia). Este ano, a Tanzboden conta com a participação de 16 grupos de dança de Curitiba, e de outras cidades paranaenses e catarinenses de forte tradição alemã – Entre Rios, Rolândia, Treze Tilhas, Blumenau, Jaraguá do Sul e Pomerode.

O festival do Grupo Concórdia, que está em sua terceira edição, foi criado para incentivar a arte da dança folclórica, bem como resgatar e divulgar as manifestações de cultura popular e as tradições transmitidas de geração em geração. O Pavilhão Étnico tem outras atrações programadas para o mês de junho. No dia 11 de junho as atrações serão grupos folclóricos espanhol e ucraniano.

Pavilhão Étnico – Tanzboden – Apresentações de 16 grupos folclóricos alemães
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico