22.05.2018Naipes e Práticas de Conjunto é tema de workshop no Conservatório de MPB

O Conservatório de MPB de Curitiba promove workshop ‘Naipes e Práticas de Conjunto’ com dois músicos cariocas da Música Popular Brasileira: o trombonista, Jessé Sadoc e o saxofonista, Marcelo Martins. Os palestrantes são conceituados internacionalmente e já dividiram o palco com inúmeros artistas como Djavan, Ivan Lins, João Bosco e Chico Buarque.
O workshop ocorrerá na sexta-feira (8/6), às 16h, e é indicado para músicos de todos os instrumentos e todos os níveis, os mais avançados serão convidados a tocar e interagir com os professores. A inscrição custa R$50 e está aberta até dia 6 de junho, pelo e-mail conservatoriodempb@gmail.com.
Durante o encontro, será abordada principalmente as possíveis formações de naipes de sopros no universo da música popular brasileira e sua aplicação em duos, trios, quartetos, etc. para tanto são solicitados tanto instrumentistas de sopros e instrumentistas de bases rítmico-harmônica como guitarristas, baixistas, violonistas, pianistas, entre outros.

Orquestra Atlântica
Os músicos são ainda co-fundadores da “Orquestra Atlântica”, grupo de 11 músicos, com CD lançado em 2013, como prêmio do Edital FUNARTE. Recentemente, a Orquestra fez apresentações no novo Blue Note Rio, entre elas com o compositor e cantor Marcos Valle, e com a cantora Paula Morelembaum e o arranjador alemão Ralf Schmidt.

Serviço:
Workshop “Naipes & Prática de Conjunto” por Jessé Sadoc e Marcelo Martins
Data: Sexta-feira, 8 de junho
Horário: das 16h às 18h
Local: Conservatório de MPB de Curitiba
Endereço: Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR
Valor: R$ 50,00
Material didático: instrumento musical e caderno.

Inscrições: de 14 a maio a 06 de junho através do e-mail: conservatoriodempb@gmail.com ou diretamente na Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB – fone 3321-3318
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar