07.04.2011Música nos Parques leva folclore paranaense ao Barigui

O programa Música nos Parques apresenta neste domingo (10), às 15h30, no Parque Barigüi, o espetáculo Pisêro, nova proposta do Grupo Mundaréu. Com repertório abrangente, o grupo reúne neste espetáculo diferentes manifestações musicais do folclore paranaense, como a congada, os reisados e o fandango.

O Mundaréu promete aos freqüentadores do parque um espetáculo divertido. Numa grande roda, o público é convidado a brincar com o Mundaréu, que tem como sua principal característica a dinâmica, a flexibilidade e a diversidade do repertório. O termo “pisêro” se refere a festança, ao ambiente completo onde a cultura popular se renova e se transforma.

Com 10 anos de existência, o Mundaréu tornou-se referência em Curitiba e no Brasil por seu trabalho de pesquisa e difusão das manifestações populares. Ao longo de sua carreira, montou sete espetáculos, gravou três CDs e um DVD.

O programa Música nos Parques é desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, com a proposta de levar cultura e lazer aos curitibanos. O programa contribui para divulgar os grupos musicais curitibanos, que também têm a oportunidade de mostrar seus talentos. A temporada teve início em setembro de 2010 e prossegue ainda por mais um mês, até 8 de maio, todos os domingos, em diferentes parques da cidade.

Serviço:

Música nos Parques – Espetáculo “Pisêro”, com o Grupo Mundaréu