22.01.2019Música chacoalha a noite de segunda e enche os espaços culturais

O público lotou nesta segunda-feira (21/1) os espaços culturais para assistir aos concertos e shows da 36ª Oficina de Música de Curitiba. Os Teatros do Paiol e da Reitoria tiveram lotação máxima para as apresentações de Cristovão Bastos com Lula Galvão e de Chico Brown.

As batidas do multi-instrumentalista Chico Brown chacoalharam o público no Teatro da Reitoria. Filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque, essa foi a primeira grande apresentação do músico fora do Rio de Janeiro. Na plateia, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro acompanhou o show.

No Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, a Roda Choro com o mestre do cavaquinho, Julião Boêmio e convidados, atraiu um grande público para dentro da Praça do Iguaçu. O primeiro concerto no Reservatório São Francisco também ficou lotado.

“A lotação dos espaços demonstra que o público aprova a qualidade musical das apresentações, o que é muito importante para a Oficina de Música”, diz a diretora geral da Oficina, Janete Andrade.

No Paiol, os compositores Cristovão Bastos (piano) e Lula Galvão (violão), que são parceiros em muitas gravações se encontraram pela primeira vez num palco para tocarem juntos clássicos da MPB. “A gente precisava de uma chance para fazer este duo, que veio com o convite da Oficina de Música”, conta Cristovão.

Paula Marques que estuda na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) está encantada com a Oficina. “É a primeira vez que participo e está sendo maravilhoso com os vários eventos acontecendo, respirando música, é muito bom para o nosso crescimento”, avalia.

A programação da 36ª Oficina de Música de Curitiba continua até domingo (27/1) com muita música pela cidade. Os eventos podem ser consultados diretamente no site (www.oficinademusica.org.br). Também é possível receber informações da programação pelo WhatsApp, cadastrando o número 41 9876-2903 (no Whats não precisa do 9 a mais) ou mande um “oi” pelo link https://goo.gl/ucboic para ser automaticamente cadastrado.

 

Autor: Assessoria de Imprensa Oficina

Fonte: Oficina de Música

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar